terça-feira, junho 21, 2011

Água no chopp!





Salve, salve auri-negro.
Neste fim-de semana, um Midas sem nenhuma responsabilidade, acabou tirando o título das mãos do EPE.

Jogo número 352
Super Challenge
Local: Cabana da Serra
Midas 4 x 2 EPE
Primeiro tempo: 2 x 2
Gols: Ricardo (primo do Guilherme) (3) e Temporão

Jogando leve e sem alguma responsabilidade, o Midas enfrentou neste último sábado, o bom, porém muito ansioso time do EPE.

A equipe adversária precisava apenas de 1 empate para comemorar o título. O clima era todo desfavorável ao Midão. Jogadores adversários motivados, troféu na beira do campo pronto para ser entregue, até o Gustavo vestia uma camisa nas cores do EPE. O título era dado como certo.

Reforçado pelo fato de ter enfiado uma goleada de 8 a 1 no último confronto entre as duas equipes, o EPE partiu para cima do Midas nos primeiros minutos do jogo. Porém do outro lado estava o auri-negro mais querido da praça Afonso Pena, com mais de 8 anos frequentando os campos do society carioca. Em pouco tempo o Midas, controlou o ímpeto adversário e começou a tomar conta das ações.

Não demorou e o Midão abriu o marcador com Ricardo (primo do Guilherme) em sua primeira participação na partida. Em uma desatenção da defesa e o EPE empatou. Novamente Ricardo colocou o Midas na frente. E em nova desatenção e o EPE voltou a empatar.

No segundo tempo, num misto de ansiedade e descontrole, o EPE, mesmo com o resultado que interessava já nas mãos, subestimou o Midas e partiu inteiro para cima. Este fato deixou uma avenida para o Midas contra atacar. Jogando em velocidade com Guilherme, Arara e Ricardo, o Midas cansou de entrar cara a cara com goleiro e desperdiçar chances.

Aproveitando um deste contra ataques, Temporão limpou o goleiro e recolocou o Midas na frente. E em mais 1 Ricardo fechou o caixão 4 x 2.

No fim do jogo o EPE até tentou uma pressão, mas já era tarde demais. Título estava entregue aos Dragões de Botafogo.

Bela Vitória!

PS1: Serve como lição. Se tivéssemos empatado com os Dragões de Botafogo hoje estávamos comemorando o título. Mais uma vez pagamos por jogar desfalcado em jogos decisivos.
PS2: Trop precisa calibar a cabeça. Não é o primeiro jogo que desperdiça muitas chances claras!
PS3: O novo reforço se apresentou muito bem! Pena que o empréstimo só vai até Agosto, quando Ricardo se apresenta ao seu futuro clube nos Estados Unidos.
PS4: E o Sereno quase desmontou....huahauhaua
PS5: Vale mencionar que o EPE mesmo perdendo o título não apelou e jogou de maneira limpa até o apito final.
PS6: Temporão ficou com a pulga atrás da orelha!!!! Cadê os 3 gols Temp??? hauhauahua
PS7: Folga semana que vem! Na outra é festa!

terça-feira, junho 14, 2011

Balde de Água Fria!



Salve, salve auri-negros de plantão!

Não deu! Apesar de muita luta o Midas está fora da disputa pelo título do Challenge Preparatório.

Jogo número 351
Data: 12 de Junho de 2011
Local: Alto da Boa Vista
Challenge Preparatório
Midas 0 x 1 Dragões de Botafogo
Primeiro tempo: 0 x 0

Muito desfalcado, o Midas partiu para o confronto com o bom time dos Dragões de Botafogo. O vencedor deste jogo partiria para decidir o título contra o EPE na última rodada.
Com muita vontade de voltar a disputar um título, o Midas não se acovardou pelos desfalques e partiu com as armas que possuía (inclusive com Sereno bichado do joelho) para cima do adversário.

O primeiro tempo foi muito duro e o Midas teve boas chances para abrir o marcador. Uma com Mussi girando em cima do zagueiro e batendo cruzado e outra com Trop em um gol anulado após falta depois de ter se apoiado no zagueiro adversário dentro da área.
No segundo tempo, devido à maior qualidade técnica e maior condicionamento físico, os Dragões de Botafogo tiveram maior volume de jogo. Em tarde inspirada, o goleirão Bruno garantia o resultado.

Porém, o Midas continuava criando chances. Em uma escorada de cabeça de Trop, Sereno praticamente em cima da linha do gol conseguiu chutar a bola no travessão!!!
Sylvio também teve boas chances. A pontaria é que não estava muito boa.
No último lance da partida, em uma falta no mínimo duvidosa próxima à área, os Dragões de Botafogo marcaram seu gol e selaram o destino do jogo. Irritação por parte dos jogadores e torcedores auri-negros, porém o estrago já estava feito.
Agora é erguer a cabeça e tentar carimbar a faixa do EPE na última rodada. Paciência...

Força Midas!

PS1: Parabéns aos guerreiros que vêm honrando o manto neste campeonato. O time vem incomodando os times da moda da liga, porém ainda estamos pecando no detalhe. Sinto que um título está a caminho.
PS2: Túlio vem jogando com muita raça. Guilherme teve boa participação também.
PS3: Parabéns ao Sereno pelo sacrifício.
PS4: Como é bom ver o Mussi voltar a jogar pelo Midão. Não deixou o seu desta vez hein!!!
PS5: Acho que já está ficando até chato elogiar o Brunão aqui. Mas como agarra este moço!
PS6: Uma semana Sereno vai para o bola cheia do fantástico, na outra para o bola murcha (ou inacreditável futebol clube). Tio Bira, providencia uma câmera de vídeo, pois o nosso “craque” está doido para aparecer no Fantástico! hauhauha
PS7: Uniforme já encomendado. Finalmente descobrimos a cor! Amarelo e mostarda.

segunda-feira, junho 06, 2011

Embolou tudo!

Salve, salve, auri-negro de plantão!
E o Super Challenge embolou de vez!

Domingo, 5 Junho de 2011
Jogo número 350
Challenge Preparatório
Local: Alto da Boa Vista
Midas 4 x 1 Inter de Itaúna
Primeiro tempo: 2 x 0
Gols: Arara, Trop, Jefferson e Braga

É isto mesmo galera, o Midão complicou a vida dos matemáticos e comentaristas de plantão da Liga.
Já era considerada como certa a disputa pelo título entre Chelsea e EPE, porém de vez enquando o auri-negro apronta das suas. Após 2 convincentes e consecutivas vitórias o Midas embola o grupo I do Challenge Preparatório.
Tendo muitos atletas no banco de reservas, o Midão partiu com tudo para cima do Inter de Itaúna. Não demorou muito e Arara em uma cobrança de falta abriu o marcador.
Após o primeiro gol, o amarelo e negro continuou pressionando e acabou ampliando com Trop, completando (com os pés!) lateral batido por Sylvio.
No início do segundo tempo o Midas manteve a pegada e começou a desperdiçar muitas chances!
Aproximadamente umas 5 chances claríssimas de gol foram desperdiçadas!
Porém em um contra ataque, Sylvio em cruzamento açucarado, deixou Jefferson livre para entrar com bola e tudo e ampliar. 3 x 0 !

Depois o Midão relaxou e começou a sofrer certa pressão do adversário. Sendo castigado, merecidamente, em uma rápida troca de passes do Inter, que culminou em gol. 3 a 1.
Aí, veio o gol mais bonito da tarde, em um tirambaço venenoso do meio de campo, Braga fechou o caixão do rival. 4 a 1!

Com este resultado, o técnico Pepe Abelardiola e seu auxiliar Minimim (vulgo Sereno) foram bem enfáticos nas entrevistas pós-jogo: "Sim, somos candidatos ao título!"

E que venham os Dragões de Botafogo agora!

Grande abraço e boa semana.
PS1: A "chuquinha" de Sylvio está dando sorte!
PS2: Jefferson 3 gols em 2 jogos! A era de aquárius realmente está chegando!
PS3: Túlio SOFRENDO falta?!?! E põe aquário nisso...
PS4: Temporão vem jogando bem.
PS5: Ricardinho: "TOMAR NO CÚ, CALA BOCA E JOGA!"... huhuhauhauha... Não foi para você Ricardo. Marcão é minha testemunha! heheheh