segunda-feira, julho 19, 2010

Parabéns Guilherme! Até breve Arara!


Salve, salve!
Voltamos para mais uma atualização do fotoflog do auri-negro mais querido da Tijuca.
Esta semana foi muito agitada para o Midão. Aniversário, 2 jogos e despedida...
Começamos com o aniversariante da semana.
Neste último dia 17 de Julho, completou mais um ano de vida, o nosso versátil lateral Guilherme. Destaque do ano passado (merecidíssimo diga-se de passagem), Guilherme andava meio sumido devido a contusões e concursos públicos. Com sua volta o time só tem a ganhar.
Feliz aniversário meu camarada. Muito sucesso, paz e felicidade na sua vida.
Já o desejo de boa viagem e breve retorno vai para o Arara. Infelizmente nosso craque estará partindo para o Haiti hoje (segunda-feira 19/7) com previsão de ficar 6 meses fora do país.
Sábadão tivemos pelada e churrasco para nos despedirmos no nosso amigo! E com promessa de quando ele voltar, estaremos de volta na segunda divisão.
Boa viagem, cuidado, já estamos com saudades!
Agora, aos jogos. Mantendo o padrão 50%, o Midas jogou 2 jogos esta semana, com uma vitória e uma derrota.
Jogo número 316
15 de Julho de 2010
Amistoso
Local: Alto da Boa Vista
Midas 3 x 2 BDS
Primeiro tempo: 1 x 1
Gols: Mussi (2) e Temporão
Na última quinta, o Midas foi ao alto jogar contra o "desconhecido" BDS. Começando o jogo meio desatento a esquipe auri-negra acabou tomando o gol logo no início da partida.
O Midas então começou a jogar no campo do adversário tentando empatar o jogo a qualquer custo. Mas era o famoso domínio sem lances perigosos. O BDS se fechava muito bem atrás, parecendo que o auri-negro só conseguiria empatar em um lance de bola parada. E foi exatamente assim que a equipe empatou. Em cobrança até certo ponto fraca de Mussi, a bola passou no meio da barreira e balançou as redes do rival.
No início do segundo tempo a equipe continuou jogando no campo do adversário e em um belo lance de Temporão, passou a frente no marcador.
Logo após o gol do Midão, em lance bisonho da defesa, o BDS aproveitou e empatou.
Porém com Mussi em campo é gol na certa, em rebote do arqueiro rival o talismã de Macaé não perdoou, 3 a 2 Midas!
Depois do terceiro gol o Midas poderia ter fechado o marcador em diversos lances, mas não o fez.
Nos últimos 5 minutos do jogo o BDS partiu com tudo para cima do auri-negro, pressão total! A vitória foi garantida em duas excelentes defesas do goleirão Bruno, salvando a pátria!
Jogo número 317
18 de Julho de 2010
Amistoso
Local: Cabana da Serra
Midas 2 x 4 GGB
Primeiro tempo: 1 x 2
Gols: Arara e Ricardo
No domingo o Midas voltou a Cabana da Serra para enfrentar o renovado e forte time do GGB (que disputou a primeira divisão neste ano). Tendo nunca perdido para o adversário em 6 anos, o Midas abriu o marcador logo no início com Arara. O GGB passou a apertar e acabou virando para 2 a 1 ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo tendo que empatar o jogo a todo custo, o Midas saiu para o ataque se expondo aos contra ataque do rápido adversário. Jogando assim o GGB meteu mais 2 gols no auri-negro. No fim do jogo o Midas pressionou e perdeu algumas chances claras, mas acabou ainda metendo mais um golzinho.
No final um justo 4 a 2 para o rival, e mais um tabú caído.
Grande abraço e boa semana

segunda-feira, julho 12, 2010

50%

Caros amigos,
boa noite.

Nesta última semana que passou, o Midas voltou a realizar amistosos buscando se preparar para a terceira divisão do segundo semestre.

Jogo número 314
8 de Julho de 2010
Amistoso
Local: Alto da Boa Vista
Midas 5 x 2 Rebeldiões
Primeiro tempo: 4 x 2
Gols: Arara(2), Sereno(2) e Michel

Belo retorno contra o já tradicional rival. Não vou escrever muito sobre esta partida pois não estive presente. Mas vale ressaltar que agora são 10 jogos e 10 vitórias contra o Rebeldiões. Além disso chegamos ao gol 1500 da história do Midas!

Jogo número 315
10 de Julho de 2010
Amistoso
Local: Alto da Boa Vista
Midas 4 x 5 Dragões de Botafogo
Primeiro tempo: 2 x 4
Gols: Arara, Michel e Trop(2)

Incrivelmente desfalcado, o Midas voltou ao Alto da Boa Vista no sábado para enfrentar o desconhecido Dragões de Botafogo.
Na primeira vez da sua história, o Midas começou uma partida com menos atletas do que o mínimo necessário para uma partida de society. Uma vergonha!
Contando com apenas 4 jogadores de linha por aproximadamente 10 minutos, a equipe se segurou do jeito que pode... Mas não teve jeito. A equipe do Dragões de Botafogo aproveitando-se da superioridade numérica abriu 3 a 0 no marcador.
Quando o número de jogadores igualou o jogo virou outro... Mesmo sem reservas o Midas partiu para a pressão e diminuiu o marcador com Trop. Aproveitando-se de um contra ataque a equipe do Dragões aumentou para 4 a 1 o marcador. No finzinho do primeiro tempo, o Midas ainda diminuiu com Michel.
No segundo tempo, o auri-negro tijucano cotinuou pressionando, mas foi o adversário que ampliou, 5 a 2.
Sem outra alternativa, o Midas partiu para um jogo kamikaze, tendo horas que até Michel e Arara tiveram que voltar para a defesa para salvar a equipe dos contra-ataques do rival.
E quase deu certo, o Midas fez mais 2 gols, outro de Trop e um de Arara cobrando penalty.
No último lance do jogo, o Midas ainda tentou um pressão alá Blitz de futebol americano (deixando apenas Kahn no campo de defesa), mas já era tarde demais.
Placar final 4 x 5!

Parabéns aos guerreiros que honraram o manto neste último sábado!

50% de aproveitando, uma vitória e uma derrota.

Grande abraço

sábado, julho 03, 2010

Recomeço.


Jogo número 313
Municipal 2ª Divisão
Local: Cabana da Serra
Midas 4 x 7 Hooligans
Primeiro tempo: 3 x 2
Gols: Marcos e Mussi (3)

Não deu galera.
Apesar de todo o esforço apresentado neste último jogo, o Midas caiu para a terceira divisão do Municipal.
O time começou muito bem a partida. Mordendo o adversário, o auri-negro tijucano abriu 3 a 0 logo nos primeiros 15 minutos de jogo. A equipe do Hooligans não acreditava no que via. Um Midas rápido e aproveitando bem as oportunidades estava disposto a tudo para vencer um dos favoritos ao título.
Mas aí, mais uma vez a equipe abriu o bico... O excelente e rápido time do Hooligans se aproveitando de sua melhor qualidade e condicionamento físico encurralou o Midão e antes dos 10 minutos do segundo tempo já havia virado a partida para 4 a 3.
Depois foi só jogar nos contra ataques e fechar o jogo em 7 a 4.
Como o F3 venceu o Fanfa no Alto da Boa Vista, o Midas terminou em último no seu grupo e terá que jogar a terceira divisão no semestre que vem.

Vida que segue.

Este final de semana a diretoria deu folga aos atletas. Já na próxima semana começa a preparação para a disputa do segundo semestre.

Força Midas.

PS1: A torcida está de parabéns pelo apoio neste último jogo.
Ps2: Parabéns pelos gols Mussi.