segunda-feira, outubro 18, 2010

GARFADOS!

Jogo número 329
3ª Divisão Carioca
17 de Outubro de 2010
Local: Alto da Boa Vista
Midas 2 x 3 Guerreiros da Matilha
Primeiro Tempo: 0 x 1
Gols: Braga e Guilherme

Vergonha, esta é a palavra que resume a participação pífia da arbitragem no jogo de estréia do Midas na terceira divisão do carioca.
Após estar perdendo o jogo no primeiro tempo por 1 a 0, o Midas voltou mordido para o segundo e empatou com Guilherme em um bola escorada por Trop após lateral batido por Sylvio.
Aos 21 minutos a equipe virou o marcador em belo chute de Braga, porém em uma desatenção cedeu ao empate 1 minuto depois.
A partir daí a arbitragem começou a dar show. Não dando faltas claríssimas em jogadores do Midas "para preservar a vantagem" da jogada e dando qualquer faltinha para os jogadores do Gurreiros da Matilha, o juiz decidiu o jogo a favor do rival.
A coisa foi tão absurda, que no lance da suposta falta do shoot out adversário (no último minuto do jogo), o jogador do Midas sofreu uma falta escandalosa não marcada e na continuação do lance em jogada absolutamente normal o jogador rival praticamente se atirou em cima do Rafael Vítor e ganhou a falta.
Para finalizar, praticamente no último lance do jogo, quando o Midas tinha um lateral na beira da área rival (jogada reconhecidamente mais forte de ataque do auri-negro) e já contava com todos os jogadores dentro da área, no momento da cobrança o juiz deu por encerrado o jogo.

Por isso eu digo que fomos garfados sim!

E digo mais. Na minha opinião (agora apenas o Trop falando), o shoot out é uma das regras mais imbecis que existem no futebol society. Juizes sem critério e desatentos acabam decidindo jogos disputados e bem jogados. É uma vergonha. Tá fazendo muita falta? Mete logo o amarelo e põe pra fora de campo... Agora praticamente dar um penalty para o rival é uma covardia. Penalização por número de faltas não seu certo no futebol de campo e torço para que não dê no futebol society também (ainda vamos ter muita confusão e briga por causa disto).
Outro ponto a ser levantado, para ter um segundo juiz que só serve para marcar lateral do outro lado do campo é melhor a liga repensar se está valendo a pena ter este gasto a mais.
Das "6" faltas marcadas contra o Midas no segundo tempo (independente do lado) todas foram marcadas pelo mesmo juiz... Estranho não?

No mais, após esta partida tenho certeza que o Midas vai ser campeão desta porra deste campeonato. Tô mordido e espero que o restante do time também esteja. Vamos ganhar com juiz e tudo jogando contra.

Grande abraço e até domingo.

segunda-feira, outubro 04, 2010

Parabéns Temporão!

Hoje faz aniversário o nosso grande amigo Temporão.

Terceiro maior artilheiro da história do Midas, Temporão se destaca por sua calma e tranquilidade (até demais!!!) dentro das 4 linhas. Papai do ano! Ou do ano que vem?

Afinal de contas ele vendeu o apartamento "batizado" ou não para o Gustavo? Michel já viu o nome do bombeiro? hehehehe

Brincadeiras a parte, a família Midas lhe deseja tudo de bom nesta data!


Jogo número 328
Challenge
2 de Outubro de 2010
Local: Alto da Boa Vista
Midas 2 x 3 Canarinho
Gols: Marcus e Ricardo

Dependendo apenas dos seus esforços, o Midas não foi capaz de alcançar o tão desejado título do Challenge.
A derrota por 3 a 2 para o Canarinho deu o título ao Canela.
Vida que segue. A invencibilidade de 6 jogos também caiu.
Apesar de ter rateado na reta final da preparação, o Midas mostrou uma evolução nítida nestes últimos 6 jogos. Muita raça e vontade!

Grande abraço